quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mensagem da Professora Maria Leiria

Carmo, Orlanda, Vitorina e Meninos todos! 

A Toda a Escola: 

Chegámos todos bem a Lisboa. Ainda fomos a Avis. 

Queria dizer-vos, em meu nome ( os membros da Comunidade poderão dizer algo depois, vou dar-lhes o vosso contacto),  o seguinte: 

Foi um dia muito diferente! Gostei de ver as vossas carinhas, uns mais altos, outros mais baixos, uns de calções, outros de calças de ganga, umas com o cabelo apanhado, outras com ele em caracóis... Meninas e meninos portugueses, aqueles e aquelas que vão tomar conta do meu país , ser os trabalhadores do futuro, os pais e as mães, os amigos e as amigas de um Portugal de daqui a alguns anos. 
Trabalhem, leiam, cantem, divirtam-se, sejam bons, sejam exigentes, sejam...felizes ! 
Às professoras, a toda a Escola, a todos os que nos receberam tão bem, à senhora Presidente da Junta, à Alzira, minha colega e irmã do escritor, à responsável pelo Agrupamento, a todos os que falaram, os que escutaram, os que choraram, os que sorriram ou riram, aos que nos fizeram o almoço, aos que nos disseram olá... o meu muito obrigada. 

Sincero! 

Beijocas ( como me diz a vossa professora Carmo! ) 

Prometo voltar a Galveias. De certeza que " isto não acaba aqui"...  


Maria Leiria


Sem comentários:

Enviar um comentário