sábado, 10 de março de 2018

Muito Tecnológico

Hoje a nossa amiga professora Ana trouxe-nos um robô chamado Doc. Nós demos-lhe o nome Doc Confuso, porque sempre que nos enganamos no caminho ele diz que está confuso.
O Doc vem com dois tipos de percurso, 1 e 2. Para ele andar temos de programar umas teclas que estão na sua cabeça e tirar uma das cartas, (percurso 1 ou 2) para ele saber o que tem de fazer.  Claro que nós para o comprar tivemos de angariar dinheiro.
Quando pensámos em angariar dinheiro era para comprar uns baloiços e um escorrega para a nossa escola, mas o dinheiro que conseguimos não deu para comprar um baloiço ou um escorrega que oferecesse a segurança necessária. Então a professora Carmo foi à FNAC, viu que os robôs estavam em promoção e, como até temos uma disciplina que se chama Introdução à programação resolveu empregar o dinheiro nos robôs. O dinheiro deu ainda para comprar o  jogo “Rebenta a Bolha” do programa de improviso, de Sérgio Mourão.
A nossa maneira de conseguir o dinheiro foi assim: tivemos de vender bolos, histórias do “Curte iogurte” e histórias do nosso teatro, “Discussão entre objetos”.
A professora Carmo não sabia programar os robôs, nem fazer a montagem e instalação deles, então pediu ajuda à professora Ana.
A professora Ana levou o Doc para a sua casa para saber como ele funciona. Ela e o sobrinho conseguiram compreender mais ou menos como jogar os jogos que tem.
O robô Doc, já o estamos a compreender mais ou menos e o improviso também, mas o outro robô já é mais avançado e temos de o montar com peças para o robô e peças tecnológicas. Não está a ser fácil! 
Hoje, estamos a brincar com o Doc, um de cada vez, mas claro com a ajuda da professora Paula e da professora Ana.
 
3º/4º B, EB de Galveias






 

Sem comentários:

Enviar um comentário