terça-feira, 23 de junho de 2020

A Entrevista - Saber mais sobre os alunos, Margarida e João Pedro


Eu sou repórter do blog “Os Moranguitos EB de Galveias”. Admiro muito os meus alunos, Margarida e João Pedro, porque são muito inteligentes, trabalhadores e nunca faltaram a uma aula síncrona. Gostava que os conhecessem melhor e, por isso, resolvi fazer-lhes esta entrevista.

Repórter: Se lhes pedisse para se autodescreverem, utilizando apenas cinco palavras, quais é que escolheriam?
M: Inteligente, trabalhadora, linda, meiga e amiga.
JP: Inteligente, trabalhador, brincalhão, lindo e amigo.

Repórter: Quais são os vossos passatempos preferidos?
M: Ajudar o meu pai a alimentar os animais e andar de bicicleta.
JP: Passear no campo e brincar com os meus animais de estimação.

Repórter: Qual é o vosso brinquedo preferido?
M: Os meus brinquedos preferidos são dois, o Mel e o Horácio. O Mel é um urso e o Horácio é um coelho que tenho desde que nasci.
JP: Os meus brinquedos preferidos são bonecos variados e pequenos que guardo dentro de uma mochila.
Repórter: Gostam de ler? Qual é o vosso livro preferido?
M: Sim, gosto. Os meus livros preferidos são a coleção “O Bando das Cavernas” e “Viagem ao país dos contos”.
JP: Gosto. Os meus livros preferidos são a coleção “Diário de um Banana”.

Repórter: Quem é a pessoa que vocês mais admiram? E porquê?
M: A minha avó, porque nos ajuda nas tarefas domésticas e é muito simpática.
JP: O meu pai, porque me ensina a cozinhar.

Repórter: Que personagem histórica convidariam para jantar e porquê?
M: A Padeira de Aljubarrota porque derrotou vários soldados.
JP: D. Dinis porque eu quero aprender a cultivar e a vender.

Repórter: Onde gostariam de passar as férias de verão?
M: Gostaria de visitar Sagres.
JP: Gostaria de ir a Guimarães.

Repórter: Que mensagem gostariam de deixar aos vossos colegas?
M: Quero que sejam mais trabalhadores e assíduos. Nem sabem o que perderam nas aulas síncronas!
JP: Estudem muito para terem boas notas e passarem de ano.

Repórter: Muito obrigada por responderem às minhas perguntas.
M/JP: Obrigado nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário