domingo, 8 de outubro de 2017

Textos - O outono

O outono
 
 
No outono faz vento, algum sol e chuva.
No dia a dia, passo os dias na escola, mas quando chego a casa vou para o quintal apanhar ar e brincar.
No outono eu gosto muito de estar no quintal a observar a Natureza, é tudo muito bonito.
O que eu mais gosto no outono é do tempo que faz e o que eu não gosto nada no outono é de comemorar o dia de S. Martinho e de comer castanhas, mas não gosto de beber groselha.
 
Leonor
 
 
O pior dia de sempre!
 
 
O outono é uma estação do ano que tenho a certeza que é muito má para mim, mas pronto...
Este ano, o tempo que faz nesta estação é de muito sol e a temperatura ronda os 40° C (quarenta graus Celsius). Hoje estão 37° C. A piscina poderia estar aberta durante os meses de setembro e outubro.
No ano passado, no dia de S. Martinho, parti a cabeça e, em vez de passar o dia a comer castanhas assadas e a beber groselha, passei o dia no hospital. Desde esse dia passei a detestar o outono.
 
Renato
 
 
O outono
 
 
No outono, às vezes, está muito calor, até parece verão.
Passo os meus dias na escola, com muito calor.
O que mais gosto no outono é quando as árvores começam a mudar de cor e as folhas a caírem, cobrindo oó chão de cores maravilhosas.
Mas depois não gosto de ver as árvores de folhagem caduca nuas.
No outono divirto-me a brincar debaixo das árvores ou então a brincar com as folhas.
Também gosto muito de fazer a fogueira,  na minha escola, para assar as castanhas e comer aquelas castanhas maravilhosas, mas não gosto de beber groselha.
Em minha casa também assamos castanhas na nossa lareira e  são muito saborosas.
Viva, viva, viva o outono!
 
Lara
 
 O outono
 
No outono o tempo não está tão quente como no verão. Eu passo os meus dias na escola e à noite,  já em casa vejo televisão e vídeos no tablet e no telemóvel.
No outono as árvores começam a ficar com as folhas coloridas e começam a cair.
Eu gosto muito das cores do outono, de castanhas, de pisar as folhas secas, de ir à escola e de estar com os meus amigos.
Não gosto que chova, pois os caminhos ficam escorregadios, não gosto que esteja frio, que as árvores fiquem sem folhas e também não gosto de marmelos.
 
Hélder


Um outono diferente
 
 
Este ano está muito calor, nem parece outono. Já ando na escola, por isso passo lá os dias.
No outono as folhas mudam de cor e vão caindo até que as árvores ficam sem folhas.
Gosto muito do dia de S. Martinho.
Também gosto de fazer lume para me aquecer, naqueles dias de chuva, que eu não gosto nada.
 
Leonardo


O outono
 
 
O outono começou no dia 22 de setembro e todos sabem que no outono as árvores de folhagem caduca perdem as folhas.
No outono gosto muito de comer romã e também gosto de comer castanhas assadas e beber xarope de groselha.
Todos sabem que os dias começam a ficar mais pequenos.
No outono festeja-se o dia de S. Martinho.
Eu gosto muito do outono!
 
Martim
 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário